Atua como docente no curso de Licenciatura em Matemática e no curso de especialização da Pós-Graduação em Educação Básica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Hortolândia (IFSP/HTO). Doutora em Educação Matemática pela UNESP/ Rio Claro, com período sanduíche na Unversity of Alberta no Canadá. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo PECIM da Unicamp. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela UNESP/ Presidente Prudente. Possui ampla experiência docente na Educação Básica, tendo atuado por 16 anos na SEDUC-SP e em outras redes de ensino. É líder do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias (GPEMATEC). Participa do Grupo de Sábado (GdS), que é um grupo colaborativo que reúne professores e acadêmicos. É integrante do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do IFSP/HTO e do Comitê de Mulheres da SBMAC. Coordena e participa de projetos de extensão voltados para a formação continuada de professores(as) ensinam matemática. Os temas de interesse e de atuação têm sido: ensino e aprendizagem com tecnologias digitais, ambientes híbridos, construcionismo, sistemas complexos na perspectiva da ciência da complexidade e no âmbito da Educação, formação de professores(as) e educação inclusiva. Extraído do Currículo Lattes em 16/04/2025.
Mesa redonda: Ensino de Matemática e Inclusão
A mesa-redonda Ensino de Matemática e Inclusão propõe um espaço de diálogo sobre desafios e possibilidades de promover uma matemática acessível, significativa e democrática para todos os estudantes. A atividade, conduzida por pesquisadoras das áreas de Educação Matemática e Educação Inclusiva, visa refletir sobre ambientes escolares e a diversidade, os diferentes modos de aprender e a participação ativa de estudantes com deficiência, dificuldades de aprendizagem e outras necessidades educacionais específicas no ensino de matemática.