Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), doutorado em Didática das C. Experimentais e da Matemática pela Universidade de Barcelona (2004) e pós doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou como pró-reitora de graduação da UFG de 2019 a 2021. Foi vice-coordenadora do Colégio de pró-reitores de graduação/Andifes (Cograd/Andifes) no ano de 2021. Professora titular da UFG. Coordena o Núcleo de Investigação em Educação Matemática e Tecnologia Assistiva (Niemat) vinculado ao Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo Varizo do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Coordenadora de área do Pibid Matemática do IME/UFG. Coordenadora de Estágio do curso de Licenciatura em Matemática do IME/UFG. Pertence ao quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Educação Básica/CEPAE/UFG. Tem orientado pesquisas que tratam sobre o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos, o desenvolvimento e uso de tecnologia assistiva para o ensino e a aprendizagem da matemática e a afetividade no contexto da educação matemática inclusiva.
Extraído do Currículo Lattes em 13/05/2025.
Mesa redonda: Ensino de Matemática e Inclusão
A mesa-redonda Ensino de Matemática e Inclusão propõe um espaço de diálogo sobre desafios e possibilidades de promover uma matemática acessível, significativa e democrática para todos os estudantes. A atividade, conduzida por pesquisadoras das áreas de Educação Matemática e Educação Inclusiva, visa refletir sobre ambientes escolares e a diversidade, os diferentes modos de aprender e a participação ativa de estudantes com deficiência, dificuldades de aprendizagem e outras necessidades educacionais específicas no ensino de matemática.