Possui licenciatura em Matemática (1996) e Especialização em Matemática (1998) pela Universidade Federal de Goiás (UFG/Regional Catalão), Mestrado em Matemática (2004) pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG). Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na linha de Educação em Ciências e Matemática em cotutela pela Universidade de Lisboa pelo Instituto de Educação, na área de Didática da Matemática. É professora formadora na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), no Instituto de Matemática e Tecnologia (IMTec). Foi professora da educação básica por 12 anos em escola da rede pública e particular. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Mídias na Educação (NUPEME). Tem experiências na área de Educação com ênfase na formação inicial de professores de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Robótica Educacional e Estudo de Aula.
Extraído do Currículo Lattes: 10 de junho de 2025.
Mesa redonda: Ensino de Matemática e Inclusão
A mesa-redonda Ensino de Matemática e Inclusão propõe um espaço de diálogo sobre desafios e possibilidades de promover uma matemática acessível, significativa e democrática para todos os estudantes. A atividade, conduzida por pesquisadoras das áreas de Educação Matemática e Educação Inclusiva, visa refletir sobre ambientes escolares e a diversidade, os diferentes modos de aprender e a participação ativa de estudantes com deficiência, dificuldades de aprendizagem e outras necessidades educacionais específicas no ensino de matemática.