Principal

[CONGRESSO] 3º CEPEX-UFCAT - CONGRESSO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO de 08/11/2022 a 10/11/2022

O 3º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2022. Ainda que seja a terceira edição de uma ação de extensão realizada sob a chancela da Universidade Federal de Catalão-UFCAT, ela guarda a tradição de décadas na realização de um evento unificado que anualmente congrega a comunidade interna e externa na instituição, unidas em uma programação marcada pelas atividades vinculadas a pesquisa, ao ensino, a extensão e a cultura.
O CEPEx, portanto, é legatário dos bem-sucedidos CEPEC e Conpeex de anos anteriores e nessa condição possui legitimidade e é profundamente valorizado em toda a região por sua capacidade de aglutinação de pessoas, ideias, socialização de conhecimento e cultura.
Em 2022 o evento assume como tema o Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil e por isso o que se almeja é que ele reconheça e celebre o acúmulo histórico do Brasil nestes campos fundamentais e que a universidade se reforce como locus de encontro, sinergia, produção de saberes e práticas.
Por isso, à reflexo dos anos anteriores conferências, mesas redondas, mostras e comunicações, palestras, rodas de conversa e atividades culturais serão realizados no período.
Representantes do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Cultura participam ativamente da elaboração do evento, seu planejamento e condução. Alunos e alunas, técnicos e técnicas do administrativo, professores e professoras e membros da comunidade trabalham conjuntamente para o sucesso do evento.
E também mantendo a tradição os trabalhos darão origem aos anais do evento que permitem o registro, a guarda e a socialização do que produziu.

A data final de submissão de trabalhos foi prorrogada para o dia 23/09/2022

Para realizar sua inscrição no evento acesse: https://eventos.sistemas.ufcat.edu.br

Inscrições abertas para monitores(as) até o dia 29 de setembro de 2022, na área de Equipe Organizadora, acesse: https://eventos.sistemas.ufcat.edu.br/sigeventos/interno/equipe_organizadora/listaEventosPricipaisInscricoesEquipeOrganizadoraAbertas.xhtml

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
1ª MOSTRA DA GRADUAÇÃO DA UFCAT 08/11/2022 10/11/2022

A Mostra da Graduação da UFCAT faz parte do 3º CEPEx-UFCAT (Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Catalão) e tem como objetivo divulgar os trabalhos, pesquisas e projetos desenvolvidos no âmbito dos cursos de Graduação da UFCAT, através da apresentação de trabalhos submetidos por discentes da UFCAT envolvidos com PIBID, Prolicen, Residência Pedagógica, Estágios Curriculares, Monitoria, Projetos de ensino e também que realizaram trabalhos de conclusão de curso ou trabalhos acadêmicos de disciplinas. Dessa forma, objetiva-se ainda promover discussões e contribuir para que experiências vivenciadas nos cursos de graduação sejam compartilhadas.

E-mail: prograd@ufcat.edu.br

3ª MOSTRA DE EXTENSÃO DA UFCAT 08/11/2022 10/11/2022

A 3ª Mostra de Extensão da Universidade Federal de Catalão faz parte do 3º CEPEx-UFCAT (Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Catalão) e se constitui um espaço de apresentações e discussões dos resultados das ações de extensão e cultura desenvolvidas na UFCAT ou em outras universidades.

E-mail: proec@ufcat.edu.br

1º CICLO DE SEMINÁRIOS ANUAIS DO PROGRAMA DE MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO PARA INOVAÇÃO – MAI/DAI – UFCAT 08/11/2022 10/11/2022

O evento tem como objetivo divulgar os resultados científicos do Programa MAI/DAI da UFCAT através das apresentações de seminários pelos bolsistas CNPq de graduação, iniciação tecnológica e industrial (ITI) e bolsistas de pós-graduação, nível mestrado (GM) e doutorado (GD). O programa MAI/DAI é constituído de projetos colaborativos de PD&I com “empresas parceiras” envolvendo estudantes de graduação e pós-graduação com o objetivo de gerar processos e/ou produtos inovadores.

Este momento contará com mostras científicas envolvendo os estudantes do Programa MAI/DAI, coordenadores dos projetos PD&I, supervisores empresariais e da comunidade acadêmica. O evento também contará com conferências para divulgação do Programa MAI/DAI para a ampliação para outros representantes empresariais.

E-mail: maidai.ufcat@gmail.com

IV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO A PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E EM INOVAÇÃO 08/11/2022 10/11/2022

IV Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação faz parte das atividades avaliativas do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PROIP) da UFCAT. Com o Seminário Interno, objetiva-se divulgar as pesquisas realizadas por bolsistas e voluntários do PROIP, incentivando a troca de experiências entre os participantes.  O seminário contará com apresentações dentro das diversas áreas do conhecimento. O seminário é voltado exclusivamente para a apresentação dos resultados dos alunos participantes do PROIP, edição 2021-2022. Toda a comunidade interna e externa a UFCAT pode participar assistindo as apresentações.

E-mail: pesquisa.propesq@ufcat.edu.br

• Evento Principal