Professor Associado III na Universidade de Brasília - UnB, com lotação no Departamento de Matemática. É professor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - ProfMat e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UnB. Possui graduação em Licenciatura em Ciências e Matemática pelo Centro Universitário de Brasília (1991), mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (1999) e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2007). É líder do Grupo PI: Pesquisas e Investigações em Educação Matemática. Coordenador do subprojeto Matemática do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID da Universidade de Brasília (2020 - 2022). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: criatividade em matemática (resolução, elaboração e redefinição de problemas) e avaliação em matemática. (Fonte: Currículo Lattes)
Pensamento crítico e criativo em matemática: perspectivas teóricas e práticas
Na palestra será abordado um modelo teórico-prático de oficinas para estimular o pensamento crítico e criativo com vistas a subsidiar professores na promoção das aprendizagens em Matemática e no desenvolvimento integral dos estudantes. Aponta-se que o modelo contribui tanto para a emersão de pistas sobre como os alunos desenvolvem o seu pensamento matemático como para potencializar as práticas pedagógicas em sala de aula que estimulam o pensamento crítico e criativo nessa área do conhecimento.