Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, com projeto na linha de Educação em Ciências e Matemática cuja temática de pesquisa é sobre a utilização das Tecnologias de Inteligência Artificiais na Educação e os Temas Contemporâneos Transversais na Formação Inicial de Professores(as) de Matemática. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (2023). Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão (2020), tendo parte dos estudos realizado através de mobilidade acadêmica internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal (2018/2019). Membro do Núcleo de Pesquisa em Mídias na Educação (NUPEME) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) atuando desde 2019 na linha de pesquisa de Formação de Professores(as) com TDIC, Educação Matemática com Modelagem e Simulação, Arquitetura Pedagógica e Coreografia Didática com TDIC. Possui interesse na área de Matemática, atuando principalmente com as seguintes temáticas: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), Tecnologias da Inteligência Artificiais, Mídias, Transmídias e Softwares Educacionais, Robótica Educacional, Ensino Híbrido, Coreografias Didáticas, Temas Contemporâneos Transversais e Modelagem Matemática. (FONTE: Currículo Lattes)
Trajetórias, Aprendizagens e Desafios da Profissão - Parte III
A mesa redonda sobre as "Trajetórias, Aprendizagens e Desafios da Profissão 3 reunirá profissionais que são egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFCAT que irão compartilhar suas experiências, vivências e os desafios que a comunidade escolar tem enfrentado dado as constantes mudanças ocorridas na sociedade. Assim, essa mesa redonda pretende propor insights sobre a carreira de professor(a) de matemática e o processo evolutivo da Educação Matemática. Os(as) egressos(as) discutirão sobre tópicos que incluem abordar as suas trajetórias profissionais, os aprendizados da formação acadêmica e pós-acadêmica, os desafios enfrentados em sala de aula, as adaptações às mudanças na educação, a importância da educação matemática na sociedade, o desenvolvimento profissional contínuo e as abordagens interdisciplinares.